Notícias Jaepel

Além de rastrear a origem da madeira e promover o manejo adequado das florestas o selo FSC® estabelece e certifica processos internos que respeitam três pilares fundamentais: ambientalmente adequado, economicamente viável e socialmente benéfico.

A Cadeia de Custódia da Jaepel, certificada pelo FSC®, cumpre com esses critérios determinando os produtos elegíveis que são monitorados para avaliação das perdas e custos desnecessários diretamente ligados ao pilar de viabilidade econômica. A aplicação das normas estabelecidas pela OIT (Organização Internacional do Trabalho) atende ao critério social e o acompanhamento do ciclo de vida do produto e do seu reaproveitamento após descarte atendem ao critério de ambientalmente correto.

A auditoria realizada pela Bureau Veritas avaliou o cumprimento das diretrizes da Cadeia de Custódia e atestou o alto desempenho do processo realizado na Jaepel bem como do conhecimento desses processos por parte de toda a equipe envolvida.

A manutenção dessa importante certificação reflete a preocupação da Jaepel com sua atuação sustentável e o atendimento às demandas ambientais de seus clientes.

Deixe uma resposta