Certificações – FSC

FSC®: Forest Stewardship Council

Ao receber o certificado FSC®, a Jaepel entrou para o seleto grupo de empresas brasileiras que comprovam a origem ambientalmente correta da matéria-prima utilizada na fabricação de seus produtos.

Com essa certificação a indústria garante que as matérias-primas utilizadas na empresa provem de fontes controladas e um manejo responsável de florestas através do sistema de Cadeia de Custódia.

Cadeia de Custódia:

Garante a rastreabilidade desde a produção da matéria-prima que sai das florestas até chegar ao consumidor final.

O trabalho responsável praticado pela Jaepel é atestado pelo selo FSC® (Forest stewardship Council), que garante o manejo responsável de florestas através do sistema de Cadeia de Custódia (imagem acima), demonstrando a rastreabilidade da matéria-prima que sai das florestas até chegar ao consumidor, retornando ao ciclo por meio da reciclagem.

SOBRE FSC:

O FSC®, Forest Stewardship Council, é uma organização independente, não governamental, sem fins lucrativos, criada para promover o manejo florestal responsável ao redor do mundo.

Fundado em 1993 como resposta às preocupações sobre o desmatamento global, o FSC é um fórum pioneiro, que reúne vozes do hemisfério norte e sul, para definir o que é um manejo florestal ambientalmente adequado, socialmente benéfico e economicamente viável, e identificar ferramentas e recursos que promovam uma mudança positiva e duradoura nas florestas e nos povos que nela habitam.

Através de seu sistema de certificação, o selo FSC reconhece a produção responsável de produtos florestais, permitindo que os consumidores e as empresas tomem decisões conscientes de compra, beneficiando as pessoas e o ambiente, bem como agregando valor aos negócios. Fonte: br.fsc.org